Ultima edição manual de conciliação cnj

/, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciá[HOST] última edição, mais de projetos concorreram aos prêmios. A Central de Conciliação de ultima edição manual de conciliação cnj São Paulo (Cecon-SP) ultima edição manual de conciliação cnj irá realizar mais de 7 mil audiências, de 4 a 8 de novembro, durante a ª Edição da Semana Nacional da Conciliação. Theobaldo Spengler + 12 More. May 03,  · Este material foi elaborado para o "Curso de Formação de Instrutores em Mediação Judicial" promovido pelo CNJ em parceria com a Secretaria de Reforma do Judici. /, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário. Capa Rodrigo Bezerra Domingues trutor de técnicas autocompositivas do Movimento pela Conciliação do Conselho Nacional de Jus-tiça (CNJ). Portal do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

O juiz é fundamental para essa mudança, pois a ele cabe, antes de julgar, buscar a conciliação das partes ultima edição manual de conciliação cnj a fim de evitar a polarização da demanda, opção que deve ser priori-tária na política judiciária. O que de fato importa é a plena resolução de conflitos, não simples-mente a eliminação de processos. Vendido por Biruta Livros Edição antiga - Manual de Arbitragem. demandas com as chamadas atividades pré ‑processuais de conciliação e mediação.

06/07/19 – A ultima edição manual de conciliação cnj Justiça do Trabalho ultima edição manual de conciliação cnj é o ramo do Poder Judiciário com maior índice de conciliação, com 24% dos casos solucionados por meio de acordo. Prevista pela Resolução , de , a programação inclui 40 horas de aulas, sendo 20 teóricas e 20 práticas. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com todos os tribunais do país, com o objetivo de disseminar a cultura da paz e do diálogo. /) ALESP: Abono (Lei nº de 22 de abril de .

May 29,  · Curso de Conciliação - CNJ 1. novas atividades administrativas, como a Escola da Magistratura, Gabinete de Conciliação, sem falar das mais tradicionais, como a participação em bancas 8 [HOST] | PREFáCiO À 1a EDiçãO Ao assumir a Corregedoria Nacional de Justiça, em setembro de , de um manual de orientação sério e competente. Visualizações 6 24% dos casos da Justiça do Trabalho são solucionados por conciliação. Lançado pelo CNJ em como parte da Semana Nacional de Conciliação, o Prêmio Conciliar É Legal está alinhado à Resolução CNJ n. 3º, da lei nº /, pode ser objeto de Segundo o Manual de Mediação Judicial, como parâmetro ético da O ultima edição manual de conciliação cnj código de Ética contido na Resolução CNJ nº (vê capítulo nº 11). O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entregou nesta terça-feira (5/2) o Prêmio Conciliar é Legal a juízes, tribunais e cidadãos que contribuíram para o fortalecimento da prática da conciliação no Judiciário brasileiro.

Emmanoel Campelo Pereira de Souza Coordenador do Movimento pela Conciliação \u CNJ 13 Manual de Mediação Judicial AGRADECIMENTOS Da iniciativa: O presente manual é resultado do esforço, em regime de voluntariado, iniciado em no Grupo de Pesquisa e Trabalho em Resolução Apropriada de Disputas (então denominado Grupo de Pesquisa.E. o Movimento pela Conciliação, criado em , iniciou‑se amplo trabalho de treinamento que tem neste Manual de Mediação Judicial relevante apoio. Desde a década de , houve estímulos na legislação processual à. MANUAL DE. B CEP ‑, Brasília‑DF, Brasil.

Todavia, o maior apoio ao ultima edição manual de conciliação cnj Movimento pela Conciliação decorre do elevado número de magistrados, mediadores, conciliadores, advogados, instrutores e outros profissionais que. Excução Penal, Fase de execução da pena, Execução Criminal. B ultima edição manual de conciliação cnj CEP ‑, Brasília‑DF, Brasil. Contábeis Aplicadas ao Setor Público da 7ª edição do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP). Durante os cinco dias de duração, o esforço do Judiciário atendeu quase mil pessoas e fechou mil acordos, após as mil audiências ultima edição manual de conciliação cnj realizadas. 3ª EDIÇÃO Manual de Mediação Judicial Ministério da Justiça Brasil, MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA José Eduardo Cardozo SECRETÁRIO DE REFORMA DO JUDICIÁRIO Flavio Crocce Caetano Capa Rodrigo Bezerra. Mestre em Direito pela Universidade de Brasília - UnB. Portal do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Os dados são do Relatório Justiça em Números , divulgado na última quarta-feira (28/8) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Movimento pela Conciliação é um programa coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), iniciado em 23 de agosto de Conta com a participação de tribunais de todo o país, na ultima edição manual de conciliação cnj esfera estadual, federal e do trabalho. a) Os conflitos e as lides passíveis de conciliação b) Os locais para implementação do projeto 2) Modalidades de conciliação a) A conciliação informal ou pré-processual b) A conciliação processual 3) Formas de atendimento: centralizado e descentralizado a) Setor de Conciliação (Fóruns/Varas) – Centralizado.

Mediação e Conciliação: qual a diferença? O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) traz a público o Manual de Mediação e Conciliação na Justiça Federal, de autoria dos professores Bruno Takahashi, Daldice Maria Santana de Almeida, Daniela Monteiro Gabbay e Maria Cecília Araújo Asperti. Esta versão. Foram acordos fechados com movimentação financeira de R$ 1,6 bilhão, depois de mais de mil audiências de conciliação, entre os dias 23 e 27 de novembro. Encontre livros mediacao conciliacao com ótimos preços e condições na Saraiva.

PROJETO MOVIMENTO PELA CONCILIAÇÃO MANUAL DE IMPLEMENTAÇÃO Conselho Nacional de Justiça COMISSÃO DE JUIZADOS ESPECIAIS Eduardo Lorenzoni Conselheiro – CNJ Germana Moraes Conselheira – CNJ Fórum Nacional dos Juizados Especiais A iniciativa independe da edição de novas leis ou reformas constitucionais; parte da noção de. Curso Básico de ConciliaçãoPrograma do CursoConteúdoIntrodução aos Meios de Adm. O período de inscrições do prêmio será entre os dias 9 e 13 de setembro.

Advogado. Manual de arbitragem e mediação: conciliação e negociação, 4ª edição Autor(es) VALE ALMEIDA GUILHERME, Luiz Fernando Do Vale ISBN Editora Editora Saraiva Selo Jur Preço ,00 Lançado em 01 de Março de Assim como a Semana Nacional de Conciliação, o Curso de Formação de Conciliadores é um projeto do CNJ implementado nos estados pelos tribunais brasileiros. Os dados são do Relatório Justiça em Números , divulgado na última quarta-feira (28/8) pelo Conselho [ ].As aulas serão ministradas para servidores dos tribunais de Justiça e voluntários que fizeram as inscrições, com a condição de que. MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL. /, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário. Secretaria de Reforma do Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça que produziu, entre diversos textos, a terceira edição deste manual, trabalho que já se consolidou como referência para a autocomposição no Brasil, ultima edição manual de conciliação cnj reunindo informações e orientações valiosas para o devido exercício e dis-seminação da mediação em todo o país.

Nº DO CNJ CONCILIADOR E mEDIADOR NA SUA EfETIvAÇÃO Nº DO CNJ CONCILIADOR E mEDIADOR NA SUA EfETIvAÇÃO. Manual de arbitragem e mediação: conciliação e negociação, 4ª edição Autor(es) VALE ALMEIDA GUILHERME, Luiz Fernando Do Vale ISBN Editora Editora Saraiva Selo Jur Preço ,00 Lançado em 01 de Março de o Movimento pela Conciliação, criado em , iniciou‑se amplo trabalho de treinamento que tem neste Manual de Mediação Judicial relevante apoio. B CEP , Brasília-DF, Brasil.

(61) . As sessões de conciliação e mediação se concentram nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs). Download. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já prepara ações e plano de trabalho para a realização da sexta edição da Semana Nacional da Conciliação – evento ultima edição manual de conciliação cnj que consiste num esforço concentrado ultima edição manual de conciliação cnj de audiências de conciliação em todos os tribunais do país, nos mais diversos ramos do Judiciá[HOST]: Câmara de Conciliação e Arbitragem. The Making of an Alcoholic + Barely Surviving Alcoholism - The Amazing Story of Elizabeth Vargas - . (61) ‑ e‑mail: conciliar@[HOST] [HOST] MINISTÉRIO PÚBLICO DO DISTRITO.5/5(1).

Manual de Mediação Judicial CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA COMITÊ GESTOR NACIONAL DA CONCILIAÇÃO Praça dos Três Poderes, Supremo Tribunal Federal, Anexo I, 3º andar gab. 4ª EDIÇÃO Manual de Mediação Judicial Ministério da Justiça Brasil, Miolo Manual de Mediacao MJ 4Ed [HOST] 1 05/03/13 ultima edição manual de conciliação cnj MINISTRO DE . Só no ano passado, mais de 3,7 milhões de processos foram solucionados por meio de acordo. 4ª EDIÇÃO Manual de Mediação Judicial Ministério da Justiça Brasil, Miolo Manual de Mediacao MJ 4Ed [HOST] 1 05/03/13 MINISTRO DE ESTADO DA ultima edição manual de conciliação cnj JUSTIÇA José Eduardo Cardozo ultima edição manual de conciliação cnj SECRETÁRIO. Foi mediador no Instituto de Mediação e Resolução de Conflitos (IMCR) e no Juizados As ideias apresentadas neste manual de mediação decorrem do trabalho voluntário de vários. Manual de Mediação Judicial Apoio: CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA COMITÊ GESTOR NACIONAL DA CONCILIAÇÃO Praça dos Três Poderes, Supremo Tribunal Federal, Anexo I, 3º andar gab. Coordenador-Geral da Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM), da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça.

incluindo a gestão eletrônica dos sete fóruns do estado com o Centro de Conciliação, que promove as audiências com conciliadores capacitados para a função. Já está disponível para consulta o regulamento da nova edição do prêmio Conciliar é Legal, versão Este ano o período de inscrições será entre os dias 9 e 13 de setembro e, pelas novas regras, está vedada a inscrição da mesma prática em mais de uma categoria. Foi mediador no Instituto de Mediação e Resolução de Conflitos (IMCR) e no Juizados de Pequenas Causas no Harlem, ambos em Nova Iorque – EUA.

A publicação, apoiada pelo CNJ, é parte do material pedagógico de apoio dos cursos de mediação e conciliação, que também incluem vídeos, exercícios simulados e slides. de mobilizações e práticas que objetivam promover e impulsionar grupos e comunidades no intuito de melhorar suas condições de vida, aumentando sua autonomia. /, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário. O índice de conciliação é obtido mediante a razão entre o número de sentenças e decisões resolvidas por homologação de acordo e o total de sentenças e decisões terminativas proferidas.

A criação da Resolução do CNJ foi decorrente da necessidade de se estimular, apoiar e difundir a sistematização e o aprimoramento de práticas já adotadas pelos tribunais. A publicação, apoiada pelo CNJ, é parte do material pedagógico de apoio dos cursos de mediação e conciliação, que também incluem vídeos, exercícios simulados e eslaides. Fabiana Marion Spengler. A Justiça Estadual passou de Cejuscs, em , para , no ano de , ultima edição manual de conciliação cnj o que representa um aumento de 79%. Desde a década de , houve estímulos na legislação processual à. Todavia, o maior apoio ao Movimento pela Conciliação decorre do elevado ultima edição manual de conciliação cnj número de magistrados, mediadores, conciliadores, advogados, instrutores e outros profissionais que. Lançado pelo ultima edição manual de conciliação cnj CNJ em como parte da Semana Nacional de Conciliação, o Prêmio Conciliar É Legal está alinhado à Resolução CNJ n.

Qualquer pessoa, mesmo sem formação na área jurídica, pode. Manual de Mediação Judicial - CNJ. Pesquisador com foco nas. técnicas autocompositivas do Movimento pela Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e da Escola Nacional da Magistratura (ENM/AMB). O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) traz ultima edição manual de conciliação cnj a público o Manual de Mediação e Conciliação na Justiça Federal, de autoria dos professores Bruno Takahashi, Daldice Maria Santana de Almeida, Daniela Monteiro ultima edição manual de conciliação cnj Gabbay e Maria Cecília Araújo Asperti. Os números da décima edição da Semana Nacional superam todos os anos anteriores. Vendido por Biruta Livros Saudável a disseminação da arbitragem na fase que chamamos de “segunda geração”, necessário seu crescimento de forma responsável, para o qual se exige uma qualificação, habilidades e conhecimento específico sob. Lançado pelo CNJ em como parte da Semana Nacional de Conciliação, o ultima edição manual de conciliação cnj Prêmio Conciliar É Legal está alinhado à Resolução CNJ n.

Exerceu docência nos cursos de. Encontre livros mediacao conciliacao com ótimos preços e condições na Saraiva. Nov 10,  · O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) colocou em funcionamento o Cadastro Nacional de Instrutores da Justiça Consensual Brasileira (Cijuc), que mantém e atualiza o processo de certificação de instrutores em mediação judicial e conciliação, que atuam em Tribunais de Justiça de todo o País. 3ª EDIÇÃO Manual de Mediação Judicial Ministério da Justiça Brasil, MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA José Eduardo Cardozo SECRETÁRIO DE REFORMA DO JUDICIÁRIO Flavio Crocce Caetano Capa Rodrigo Bezerra. B CEP ‑, Brasília‑DF, Brasil.: Ementa. A ultima edição manual de conciliação cnj 5ª edição do Manual de Mediação Judicial já está à disposição para download no Portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Curso Básico de ConciliaçãoCurso Básico de Conciliação24 horas-aula 2.

/, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário. Sep 21,  · Manual de Mediação Judicial 6ª ED IÇÃ O De acordo com a Lei /15 (Lei de Mediação), a Lei /15 (Novo Código de Processo Civil) e a Emenda ultima edição manual de conciliação cnj 2 da Resolução /10 Manual de Mediação Judicial CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA COMITÊ GESTOR NACIONAL DA CONCILIAÇÃO Praça dos Três Poderes, Supremo Tribunal Federal, Anexo I, 3º 5/5(3). A SECRETÁRIA DO TESOURO NACIONAL, no uso das atribuições que lhe confere a Portaria do Ministro de Estado da Fazenda nº , de 16 de julho de , que aprova o Regimento. Já está disponível para consulta o regulamento da nova edição do Prêmio Conciliar é Legal, versão Neste ano, o período de inscrições será entre os dias 9 e 13 de setembro e, pelas novas regras, está vedada a inscrição da mesma prática em mais de uma categoria. Professor Pesquisador Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD/UnB). Já está disponível para consulta o regulamento da nova edição do prêmio Conciliar é Legal, versão Este ano o período de inscrições será entre os dias 9 e 13 de dezembro e, pelas novas regras, está vedada a inscrição da mesma prática em mais de uma categoria. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já prepara ações e plano de trabalho para a realização da sexta edição da Semana Nacional da Conciliação evento que consiste num esforço concentrado de audiências de conciliação em todos os tribunais do país, nos mais diversos ramos do Judiciário. Curso de Arbitragem - Mediação, Conciliação, ultima edição manual de conciliação cnj Resolução Cnj / - 4ª Ed.

Divulgação: CNJ (CNJ), a Semana Nacional de Conciliação ocorre anualmente desde e tem a finalidade de promover a cultura do diálogo entre as partes de um conflito. Bruno Takahashi Daldice Maria Santana de Almeida Daniela Monteiro Gabbay Maria Cecília de Araujo Asperti. O CNJ, no manual de mediação judicial (), define e explica o termo enfocando o empoderamento das partes como um dos maiores benefícios no processo de mediação. A Mediação é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o conflito.

A publicação traz uma releitura dos textos legais e normativos pertinentes à matéria, com o objetivo de. Inscrições poderão ser feitas de 9 a 13/9 Comentários desativados em Semana Nacional de Conciliação do CNJ no TRT18 resulta em mais de R$ 8 milhões em acordos negociados. A cerimônia de premiação ocorreu na primeira sessão plenária do CNJ de , na ultima edição manual de conciliação cnj sede do órgão, em Brasília. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando contatos com operadores do Direito, Ministério Público (MP), Advocacia-Geral da União (AGU) e entidades diversas da sociedade civil com vistas ao ultima edição manual de conciliação cnj engajamento de tais instituições na Semana Nacional da Conciliação, que, em novembro, será realizada pelo quinto ano consecutivo. A 5ª edição do Manual de Mediação Judicial já está à disposição para download no Portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

trutor de técnicas autocompositivas do Movimento pela Conciliação do Conselho Nacional de Jus-tiça (CNJ). CNJ: Provimento CNJ nº 67/ (Dispõe sobre os procedimentos de conciliação e de mediação ultima edição manual de conciliação cnj nos serviços notariais e de registro do Brasil) Provimento CORREGEDORIA NACIONAL DE JUSTIÇA – CNJ nº 67, de – D. Manual de Mediação Judicial CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA COMITÊ GESTOR NACIONAL DA CONCILIAÇÃO Praça ultima edição manual de conciliação cnj dos Três Poderes, Supremo Tribunal Federal, Anexo I, 3º andar gab.

J. Manual de Mediação Judicial do Conselho Nacional de Justiça Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores do Conselho Nacional de Justiça Varas Especializadas em Arbitragem no Brasil - Lista do CNJ Planalto: Lei de Mediação (Lei n. Oct 17,  · Somente a partir do próximo ano, será possível comparar os índices de conciliação no país.Sep 13,  · Campanha Pela Conciliação - CNJ: Remoçando.

Jul 15,  · Lançado pelo CNJ em como parte da Semana Nacional de Conciliação, o Prêmio Conciliar É Legal está alinhado à Resolução CNJ n. XIII edição da Semana Nacional da Conciliação Imagem ilustrativa. demandas com as chamadas atividades pré ‑processuais de conciliação e mediação. com intuito de reunir a informação em ordem lógica e que também permita a fácil consulta dividimos o manual em quatro ultima edição manual de conciliação cnj segmentos no primeiro momento apresentamos uma visão geral do processo de mediação e de seu posicionamento dentre as formas de resolução de conflito a segunda seção busca explicar detidamente cada uma das fases do. Mediação Judicial CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA COMITÊ GESTOR NACIONAL DA CONCILIAÇÃO Praça dos Três Poderes, Supremo Tribunal Federal, Anexo I, .

Manual de Mediação Judicial CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA COMITÊ GESTOR NACIONAL DA CONCILIAÇÃO Praça dos Três Poderes, Supremo Tribunal Federal, Anexo I, 3º andar gab. Manual de Organização Administrativa; Conciliação, Prêmio Conciliar é legal | ultima edição manual de conciliação cnj Comentários desativados em Prêmio Conciliar é Legal chega à 10ª edição. Edição. e Resolução do ConflitoPolítica Pública de Tratamento Adequado dos ConflitosO Terceiro FacilitadorModerna Teoria do ConflitoComunicação ConciliatóriaQualidade em Conciliação. Os dados foram divulgados na sexta-feira (12/12) pelo coordenador do Comitê Gestor da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Emmanoel Campelo, durante o Encontro Nacional de Núcleos e Centrais de Conciliação, que ocorreu na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília/DF.

Nº DO CNJ CONCILIADOR E mEDIADOR NA SUA EfETIvAÇÃO Nº DO CNJ CONCILIADOR E ultima edição manual de conciliação cnj mEDIADOR NA SUA EfETIvAÇÃO. Sep 21,  · Emmanoel Campelo Pereira de Souza Coordenador do Movimento pela Conciliação \u CNJ 13 Manual ultima edição manual de conciliação cnj de Mediação Judicial AGRADECIMENTOS Da iniciativa: O presente manual é resultado do esforço, em regime de voluntariado, iniciado em no Grupo de Pesquisa e Trabalho em Resolução Apropriada de Disputas (então denominado Grupo de Pesquisa 5/5(3). Manual de. A criação da Resolução do CNJ foi decorrente da necessidade de se estimular, apoiar e difundir a sistematização e o aprimoramento de práticas já adotadas pelos tribunais. Curso de Arbitragem - Mediação, Conciliação, Resolução Cnj / - 4ª Ed. com intuito de reunir a informação em ordem lógica e que também permita a fácil consulta dividimos o manual em quatro segmentos no primeiro momento apresentamos uma visão geral do processo de mediação e de seu posicionamento dentre as formas de resolução de conflito a segunda seção busca explicar detidamente cada uma das fases do.

(61) ‑ e‑mail: conciliar@[HOST] [HOST] Lançado pelo CNJ em como parte da Semana Nacional de Conciliação, o Prêmio Conciliar É Legal está alinhado à Resolução CNJ n. O período de inscrições do prêmio será entre os dias 9 e 13 de dezembro – Foto: Agência CNJ. Paraiba. Manual De Execucao Penal Do Cnj Definições, Notícias, Artigos, Legislação, Jurisprudência e muito mais sobre Execução Penal. A nona edição da Semana Nacional da Conciliação concretizou 53% de acordos e a movimentação de mais de R$ 1 bilhão em valores homologados. Na última edição, mais de projetos concorreram aos. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual Paulista - UNESP. O III Curso para Formação de Instrutores em Conciliação e Mediação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), começa hoje e vai até sexta-feira, em Brasília, no auditório do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT).

Leia a última edição de O Expresso – Clique na imagem; Experience the Book – Museum of. Na última edição, mais de projetos concorreram aos. Method: a case study was developed in a male penal institute, of medium security, in the state. Objeto da mediação e da conciliação De acordo com o art. Sistema de marcação de audiências de conciliação é reconhecido pelo CNJ. (61) e-mail: conciliar@[HOST] [HOST] Manual de Mediação ultima edição manual de conciliação cnj Judicial 6ª ED IÇÃ O De acordo com a Lei /15 (Lei de Mediação), a Lei /15 (Novo Código de Processo Civil) e a Emenda 2 da Resolução /10 Manual de Mediação Judicial CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA COMITÊ GESTOR NACIONAL DA CONCILIAÇÃO Praça dos Três Poderes, Supremo Tribunal Federal, Anexo I, 3º andar gab.


Comments are closed.

Recent Posts

html Sitemap xml